Internacional
Suspeito de ataque a sinagoga na França foi visto por sistema de seguranças com uma bandeira palestina
Caso é considerado criminoso e explosão teria sido provocada por um botijão de gás escondido um carro; um policial ficou ferido

Um suspeito captado por uma câmera de vigilância após a explosão que feriu um policial perto de uma sinagoga no sul da França no sábado estava carregando uma bandeira palestina, informou uma fonte próxima à investigação.
As autoridades francesas disseram anteriormente que estavam tratando a explosão, que ocorreu no início da manhã de sábado em frente à sinagoga Beth Yaacov, no balneário de La Grande Motte, próximo à cidade de Montpellier, como um potencial ataque terrorista.
Dois automóveis, um deles com um botijão de gás, foram incendiados, neste sábado, causando uma explosão que feriu um policial local, informaram as autoridades.
O ministro do Interior, Gérald Darmanin, classificou o ataque em frente à sinagoga Beth Yaacov, nesta cidade costeira francesa, como um "ato evidentemente criminoso".
"Todos os meios estão sendo mobilizados para encontrar o autor", garantiu Darmanin, ordenando o aumento da presença policial em todos os locais de culto judaico na França.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica