Economia
Receita Federal abre consulta ao 4º lote de restituição do IRPF 2024

A consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2024 já está disponível. São mais de 5,3 milhões de restituições e neste lote tem também as residuais de exercícios anteriores.


Quem tem prioridade são os idosos, aqueles com alguma deficiência e os que fizeram a declaração pré-preenchida ou escolheram receber a restituição por Pix. Outras 47 mil restituições são de contribuintes do Rio Grande do Sul, que foram priorizados por conta da enchente em maio.
Para saber se você foi contemplado é só acessar a página gov.br/receitafederal, clicar ali em Meu Imposto de Renda e em Consultar a Restituição. E se tiver alguma pendência? Aí, dá pra fazer a correção, arrumando as informações que, por ventura, estiverem erradas. Mas, se o problema for nos dados bancários, dá pra fazer o reagendamento pelo Banco do Brasil em até um ano.
O dinheiro só vai entrar na conta dia 30, sexta-feira que vem. Quem não foi contemplado, resta esperar. O quinto e último lote de restituição terá a consulta liberada no dia 23 de setembro, com pagamento uma semana depois.
Economia Consulta é feita na página gov.br/receitafederal Brasília 23/08/2024 - 11:39 Leila Santos/Edgard Matsuki Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional Imposto de Renda Restituição IRPF 2024 sexta-feira, 23 Agosto, 2024 - 11:39 86:00
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa