Geral
Feriado em Maceió: o que abre e o que fecha no dia 27 na capital alagoana

O dia 27 de agosto é feriado municipal, conforme decreto em Maceió. É o dia da Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da capital alagoana, e que, neste ano, cai em uma terça-feira. Veja o que pode ser "imprensado" na véspera.
O comércio de Maceió, segundo a Aliança Comercial, vai funcionar em horário especial no Centro da cidade no dia 27. As lojas vão ser abertas às 8h e fechadas às 14h. Durante o fim de semana e a segunda-feira, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não sofrem alteração.
Os shoppings não vão fazer mudanças em relação aos horários. O Maceió Shopping, o Parque Shopping Maceió e o Shopping Pátio Maceió funcionam normalmente durante o feriado municipal.
Quem tem situações para resolver em bancos na capital vai ter que antecipar para segunda-feira, ou esperar até a próxima quarta.
As agências bancárias não abrirão no feriado, mas no interior, o funcionamento vai ser normal.
Repartições públicas municipais - todos os órgãos do município estarão fechados.
Repartições públicas estaduais situadas em Maceió - ainda não há definição, e de acordo com o decreto do governo publicado em dezembro de 2023: "Os feriados declarados em lei municipal, de que trata a Lei Federal nº 9.093, de 1995, serão observados pelas unidades administrativas da Administração Pública Estadual Direta e Indireta do Poder Executivo, nas suas respectivas localidades".
Tribunal de Justiça de Alagoas - O Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão nesta segunda e terça, nas unidades da capital, devido ao feriado. No interior, o funcionamento é normal.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios