Internacional
Parlamento do Paquistão é infestado por ratos grandes o suficiente para assustar gatos
Maior parte dos roedores está concentrada no 1º andar, área que não só abriga o escritório do líder da oposição no Senado e onde fica um refeitório

No Parlamento do Paquistão, um problema tem assombrado o prédio – e não tem nada a ver com os políticos. Segundo publicado pela imprensa local nesta semana, o que tem aterrorizado os funcionários são os ratos. A gravidade do problema foi revelada após um comitê oficial pedir para ver os registros das reuniões desde 2008. Quando eles foram recolhidos, foi descoberto que a maioria havia sido roída.
'Noivas das monções': Entenda por que enchentes aumentaram o número de casamentos infantis no Paquistão
Centro ajuda bebês prematuros: Primeiro banco de leite materno do Paquistão negocia reabertura após fechar por críticas de líderes religiosos
— Os ratos neste andar são tão grandes que até os gatos podem ter medo deles — disse Zafar Sultan, porta-voz da Assembleia Nacional, à BBC.
Agora, a infestação já está tão disseminada no prédio que um orçamento anual de 1,2 milhões de rúpias (R$ 24 mil) foi dedicado a tornar os corredores livres de ratos. Ainda de acordo com a BBC, a maior parte dos roedores está concentrada no primeiro andar, área que não só abriga o escritório do líder da oposição no Senado, mas também sedia a maior parte das reuniões de partidos políticos e comitês permanentes. E, principalmente, é o local de um refeitório.
Os ratos, no entanto, geralmente permanecem fora de vista – até que as pessoas voltem para casa no final do dia. Anúncios foram publicados em vários jornais do Paquistão para encontrar uma empresa de controle de pragas que possa ajudar os funcionários a lidar com o problema. Até agora, apenas duas companhias mostraram interesse, publicou a rede britânica.
Veículos de mídia paquistaneses informaram que as autoridades procuraram por serviços de gatos caçadores, e que gaiolas com redes especiais para capturar os roedores serão instaladas no edifício. Um funcionário do Parlamento disse que os gatos serão colocados em diversos lugares do prédio.
— Geralmente não há pessoas no Parlamento à noite, e aí os ratos correm por lá como se fosse uma maratona — disse um funcionário da Assembleia Nacional. — O pessoal que trabalha aqui já está acostumado com isso, mas se alguém vier pela primeira vez, fica assustado.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
4NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas