Variedades
Como Renata Abravanel, caçula de Silvio Santos, foi preparada para assumir os negócios da família
Além de trabalhar na holding do pai, a 'filha número 6' ainda é sócia de outras empresas

Tida como a sucessora nos negócios administrativos de Silvio Santos, Renata Abravanel, filha caçula do comunicador, teve uma educação focada no futuro. Ao longo de sua formação, a paulistana se formou no exterior, fez uma série de cursos e hoje assume não só cargo de importância no grupo empresarial do pai, como também é sócia de outras empresas.
Silvio Santos viveu romance escondido nos bastidores de programa
A partir de agosto de 2004, a paulistana, hoje com 39 anos, começou sua primeira graduação na Universidade Liberty, nos Estados Unidos. Formada na turma de 2008, ela concluiu o curso como bacharel em ciência em Administração e Gestão de Empresas. No mesmo ano da formatura, ela fez um curso na Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Empresas Familiares.
Já em 2011, Renata fez no Instituto de Ensino e Pesquisa Insper um curso voltado para a área de Reestruturação de Empresas. Na Fundação Dom Cabral, em 2014, ela concluiu sua preparação no Programa de Desenvolvimento de Acionistas.
As últimas formações aconteceram no exterior, em Harvard, nos Estados Unidos. Na instituição norte-americana, a "filha número 6" de Silvio Santos concluiu, em 2022, um curso de cinco anos focado em presidência de empresas.
Desde que se formou na primeira graduação, Renata passou a trabalhar no SBT, primeiro como trainee e depois em postos administrativos do Grupo Silvio Santos. Atualmente, ela ocupa o cargo de presidente do conselho administrativo da holding do pai. Além disso, é sócia de outros negócios do ramo imobiliário e da comunicação.
Perfil fechado
Renata é uma das irmãs mais discretas dentre as seis filhas de Silvio Santos. Nas redes sociais, ela até possui um perfil com 500 mil seguidores, mas compartilha apenas postagens relacionadas aos trabalhos na emissora do pai. Em 2021, ela, inclusive, contou que havia tomado a decisão de se afastar do mundo virtual.
"Desconectei minhas redes sociais do celular. Tomei essa decisão há um pouco mais de um mês, mas achei por bem compartilhar para ninguém achar que é pessoal. Eu já não era muito ativa. Por favor não levem para o pessoal se eu não responder, não parabenizar nas grandes datas, ou não estiver tão atualizada quanto aos status matrimoniais, familiares e profissionais. Desconectei para focar nas coisas que me fazem bem e que são importantes para mim. Infelizmente rede social virtual não se encaixava nesse critério— para mim. Me encontrem na vida real. São todos ainda muito queridos e bem vindos na minha rede social física e presencial ️ (Lógico que de vez em quando ainda aparecerei por aqui, mas esperem atrasos e delays nestas vias)".
Além do perfil público, Renata também tem uma conta no Instagram que é privada apenas para membros aceitos por ela. O marido da empresária, Caio Curado, também possui sua conta fechada na mesma rede social. Apesar de preferir viver fora dos holofotes, Renata tem até fãs na internet, com página cheia de declarações e recordações da vida da caçula do apresentador.
A administradora, que adotou o sobrenome do marido e hoje se chama Renata Abravanel Curado, é casada desde 2014 e tem dois filhos: Nina, de cinco anos, e André, de três anos.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.