Economia
MP que cria o programa Acredita perde validade; governo aposta em projeto de lei
Câmara e Senado não votaram a medida
A medida provisória (MP) que cria o programa Acredita, que concede crédito e permite renegociação de dívidas para pequenos negócios, perdeu validade nesta terça-feira. O governo, porém, aposta na aprovação de um projeto de lei com o mesmo conteúdo e que está em tramitação na Câmara.
Após acordo: Senado aprova projeto que define compensação à desoneração da folha de pagamento
"Corrigir distorções": Haddad diz que ajuste no BPC não é 'corte'
A MP foi editada em abril. Uma MP tem validade de 120 dias e, se não for aprovada nesse período, perde validade. Foi isso que ocorreu. A Câmara e o Senado não analisaram o texto.
A medida prevê, por exemplo, a criação do Desenrola Pequenos Negócios. Inspirado no Desenrola Brasil, o programa permite a renegociação de dívidas bancárias de pequenos empreendedores.
Campos Neto: 'Se precisar subir juros, vamos subir'
Também criava o Procred 360, uma uma nova modalidade de crédito aos empreendedores não atendidos pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) efetivamente. O programa teria potencial para alavancar R$ 12 bilhões em empréstimos.
O Acredita também estabeleceu uma política de microcrédito para pessoas inscritas no CadÚnico do governo federal que empreendem ou querem empreender. Pelo menos metade das concessões deve ser destinada a mulheres.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas