Geral
Usa fita adesiva para remover cravos do nariz? Essa pode não ser a melhor estratégia; entenda
A especialista em pele Sophie Shotter explica que a remoção deles é, muitas vezes, prejudicial para a pele

Há muitos métodos para se livrar dos indesejados cravos, mas um dos mais populares pode atrapalhar mais do que ajudar. A dermatologista Sophie Shotter alerta sobre os malefícios relacionados às tiras adesivas. Em um vídeo no Tik Tok, ela salienta que as texturas são comuns na pele e sugere uma abordagem mais eficaz e suave para deixá-la limpa e sem manchas.
De irritabilidade a insônia: Conheça os sinais que seu corpo emite pela falta de sexo
Mpox: nova cepa é até 10 vezes mais letal; entenda
Segundo a especialista, a remoção dos cravos com tiras podem, na verdade, piorar a situação da pele. Isso porque o adesivo, contido no produto, e o puxão forte podem danificar a pele e levar a consequências de longo prazo.
"As tiras de remoção de poros contêm adesivo, o que por si só é problemático para a pele, mas esse movimento de remoção pode danificá-la e remover seus óleos naturais, o que leva à superprodução a longo prazo", explicou em vídeo na plataforma.
A dermatologista e influenciadora digital descreve o que são os cravos.
"São poros bloqueados que têm sebo neles que foi oxidado porque está aberto ao ambiente. Na verdade, é isso que a maioria de nós chama de cravos, mas no nariz, não são. São filamentos sebáceos. Aqueles minúsculos fios brancos que você está tentando arrancar com uma tira de poros, são cruciais, saudáveis e normais e, por favor, não tente removê-los."
O que é a bactéria E.coli, causa da internação de triatleta belga após nadar no Sena
Ao invés das tiras para os poros, ela recomenda uma abordagem mais suave e eficaz para controlar a produção de oleosidade e minimizar a aparência dos poros no nariz.
"Se quer ajudar a controlar a produção de óleo no nariz, manter os poros pequenos e reduzir cravos, então concentre-se em tratamentos como o hydrafacial e em produtos como AHAs (alfa-hidroxiácidos, que são esfoliantes químicos), ou BHAs (beta-hidroxicarboxílico) e retinol, que mantêm os poros limpos e minimizam a produção de óleo.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri