Esportes

Racismo e propina: times argentinos emitem recomendações polêmicas aos torcedores antes de jogos contra brasileiros

San Lorenzo e o Rosario Central enfrentam Atlético-MG e Fortaleza pelas oitavas de final da Copa Libertadores e Sul-Americana

Agência O Globo - 20/08/2024
Racismo e propina: times argentinos emitem recomendações polêmicas aos torcedores antes de jogos contra brasileiros
Jogos de futebol - Foto: Fernando Torres/CBF/Direitos Reservados

O San Lorenzo e o Rosario Central, ambos da Argentina, publicaram nas redes sociais recomendações aos torcedores para os confrontos contra o Atlético-MG e Fortaleza, válidos pelas oitavas de final da Copa Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. No comunicado, os clubes passaram dicas para a torcida como o fato de “cantos e gestos racistas são considerados crimes graves no Brasil”, enfatizando para a possibilidade de prisão neste caso.

América do Norte: BMW faz recall de mais de 720 mil carros com risco de bomba d'água elétrica pegar fogo

Bote inflável salvou a vida de 15 passageiros de superiate na Itália; Capitão quebra o silêncio após o naufrágio

As equipes argentinas pediram cuidado aos torcedores com relação a comportamentos racistas. Os conselhos não pararam por aí, também foram chamados a atenção para consumo e porte de drogas e a rigidez da Polícia Militar, que não vai tolerar agressões, desobediências ou tentativas de suborno.

“O porte, consumo e oferta de drogas (mesmo que de forma gratuita) são gravemente penalizados no Brasil e podem acarretar pena de até 15 anos de prisão e/ou pagamento de multa [...] No Brasil, a Polícia é Militar e não vai tolerar agressões, desobediências ou tentativas de suborno", diz a nota do Rosario Central.

San Lorenzo e Atlético se enfrentam na Arena MRV, nesta terça (20), no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. As equipes empataram por 1 a 1 no primeiro confronto. Na quarta, o Rosario vai enfrentar o Fortaleza no segundo jogo das oitavas da Sul-Americana. Os times também empataram por 1 a 1.