Economia
Diretora do Fed prega paciência em processo de relaxamento monetário nos EUA

A diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Michelle Bowman disse, nesta terça-feira, 20, que é necessário ser paciente no processo de relaxamento monetário para se evitar minar o progresso contínuo na redução da inflação. Segundo ela, não se deve reagir exageradamente a qualquer ponto de dados. "Em vez disso, devemos ver os dados em sua totalidade", pontuou.
Bowman afirmou que o aumento na taxa de desemprego este ano reflete em grande parte contratações mais fracas, enquanto as demissões permanecem baixas.
"Também é provável que alguns fatores temporários tenham contribuído para o fraco relatório de emprego de julho. O aumento na taxa de desemprego em julho foi em grande parte explicado por trabalhadores que estão passando por uma demissão temporária e têm mais probabilidade de serem recontratados nos próximos meses", disse ela.
Em pronunciamento para um evento da Associação de Banqueiros do Alasca, a dirigente afirmou que continua vendo a inflação relativamente elevada. "E com alguns riscos de alta para a inflação, ainda vejo a necessidade de prestar muita atenção ao lado da estabilidade de preços de nosso mandato enquanto observo os riscos de um enfraquecimento significativo no mercado de trabalho", disse.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos