Geral
Shiloh, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, obtém aprovação judicial para retirar sobrenome do pai
Decisão partiu da garota apenas três dias depois de completar 18 anos 'após eventos dolorosos'

Filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, Shiloh agora pode assinar oficialmente apenas com o sobrenome de sua mãe. Apenas três dias depois de completar 18 anos, no fim de maio passado, a jovem entrou na Justiça com uma solicitação para retirar oficialmente o “Pitt” de seu nome completo “após eventos dolorosos” envolvendo a sua relação com o pai, explicou Peter Levine, advogado da garota à época do pedido.
Entenda o caso: Angelina Jolie pede divulgação de comunicações sobre voo em que relatou agressão de Brad Pitt
'Chateado': Brad Pitt estaria sem contato com seus filhos mais velhos, diz revista
De acordo com o site americano TMZ, não houve audiência formal para que ela tivesse esta confirmação. O pedido, entretanto, foi atendido sem maiores problemas. De acordo com as leis da Califórnia, antes de um juiz aprovar uma petição para mudança de nome, ele deve ter os formulários legais publicados em um jornal durante um mês. Depois, a solicitação aparecerá na seção de aviso legal da publicação.
O desentendimento entre pai e filha iniciou concomitantemente ao processo de divórcio dos astros de Hollywood. Shiloh ficou ao lado de Angelina. Brad, segundo relatos, teria se afastado de seus seis filhos deste casamento desde a oficialização da separação em 2016, causando uma distância ainda maior dos garotos.
Saiba quem são os seis filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt
Angelina Jolie e Brad Pitt criaram juntos seis filhos: Maddox, 22, Zahara, 19, Shiloh, 18, Pax, 20, e os gêmeos Knox e Vivienne, 15. Após a separação, em 2016, uma longa batalha judicial foi travada para definir com quem ficaria a guarda de todos eles. O pai acabou perdendo a custódia, tendo apenas o direito de visitá-los.
De acordo com o jornal Daily Mail, em março de 2024 Brad Pitt anunciou que desistiu de lutar pela guarda de seus seis herdeiros. As informações são de que a expectativa é que o processo se encerre ainda neste ano, após oito de batalhas judiciais.
Maddox Chivan Jolie-Pitt: foi o primeiro filho adotado em 2002 pela atriz enquanto ainda não estava no relacionamento com Brad Pitt. O jovem, de 22 anos, foi registrado por Jolie com sete meses no Camboja.
Zahara Marley Jolie-Pitt: foi adotada com três meses na Etiópia, em 2005, quando o casal já namorava. Inicialmente, ela foi registada apenas com o sobrenome de Angelina, adicionando Pitt depois, quando o ator fez o pedido oficial de paternidade. Zahara também parou de usar o sobrenome Pitt.
Shiloh Nouvel Jolie-Pitt: nasceu em 2006 e é a primeira filha biológica do casal. Meses após o anúncio de que iria morar com seu pai na Califórnia, em 2024, a menina deu sinais de que a aproximação com Pitt não teria dado certo.
Pax Thien Jolie-Pitt: o quarto filho da família foi abandonado pela mãe biológica no Vietnã e morou em um abrigo até os três anos, em 2007, quando Angelina Jolie e Brad Pitt o adotaram.
Knox León Jolie-Pitt e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt: Os gêmeos são filhos biológicos do casal e nasceram em 2008, na França. Em sua recente participação na equipe de produção do musical "The Outsiders", Vivienne assinou apenas com o sobrenome da mãe. No caso de Vivienne, ação causou impacto entre os fãs do famoso ex-casal e foi interpretada por muitos como um gesto de apoio à mãe.
Divórcio
As mudanças de nome de Shiloh e Vivienne ocorrem após anos de tensão na relação de Pitt com seus filhos desde que Jolie solicitou o divórcio e a custódia exclusiva em 2016. Em um documento apresentado no processo legal que envolve as duas estrelas de Hollywood, a atriz recentemente alegou abuso físico por parte de Pitt, mencionando que isso motivou o pedido de divórcio.
"Embora o histórico de Pitt de abuso físico contra sua ex-esposa tenha começado muito antes da viagem de avião da família da França para Los Angeles em setembro de 2016, este voo marcou a primeira vez que ele também direcionou seu abuso físico às crianças. Jolie o deixou imediatamente", diz o documento apresentado ao tribunal.
Em relação aos filhos mais novos, o artista mantém um acordo de guarda com a atriz, que lhe dá direito a visitas. "Jolie fica com os filhos na maior parte do tempo, mas com o acordo, ele tem direito a visitar os mais novos", explicou a fonte próxima que conhece o caso. No entanto, devido à sua agenda cheia de filmagem, tem sido difícil cumprir essas visitas.
"Ele praticamente não tem contato com os filhos adultos. Seu envolvimento com os mais novos tem sido mais limitado nos últimos meses devido à sua agenda de filmagem", acrescentou a fonte. Pitt está atualmente na Europa filmando seu próximo filme sobre Fórmula 1.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99