Internacional
Incêndio destrói 5 mil hectares de vegetação na Ilha da Madeira, em Portugal; veja vídeos
De acordo com as autoridades locais, equipes de combate controlaram duas das três frentes de fogo que seguiam ativas neste domingo, quando 150 pessoas precisaram ser retiradas de suas residências

Um incêndio florestal, que começou na última quarta-feira, já destruiu mais de 5 mil hectares de vegetação na Ilha da Madeira, em Portugal. As chamas começaram no município de Ribeira Brava e se propagaram aos povoados vizinhos de Câmara de Lobos e Ponta do Sol, localizados na costa sul da ilha, a mil quilômetros ao sudoeste de Lisboa.
Robô subaquático autônomo: Submarino desaparece sob a 'Geleira do Juízo Final', na Antártica, após descobrir estruturas estranhas
David Keith: quem é o cientista americano que quer alterar a atmosfera da Terra
O fogo avançou por regiões íngremes e de difícil acesso, estimuladas pelo vento e calor, ameaçando várias localidades e mobilizando quase 200 bombeiros.
De acordo com as autoridades locais, as equipes de combate controlaram duas das três frentes que seguiam ativas neste domingo, quando 150 pessoas precisaram ser retiradas de suas residências por precaução. No entanto, nesta segunda-feira, muitos desses moradores puderam voltar às suas casas.
Gaza: Violência 'inadmissível' causou a morte recorde de 280 trabalhadores humanitários em 2023
"Até agora, não há nenhuma vítima, nenhuma casa consumida pelo fogo e nenhuma infraestrutura essencial destruída", informou o presidente regional, Miguel Alburquerque, em coletiva de imprensa.
Focos de incêndio seguem ativos no município de Ponta do Sol, mas não representam nenhum risco para as casas, segundo a prefeita Celia Pessegueiro.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado