Internacional
Relatório de inquérito de impeachment contra Biden não encontra irregularidades criminais

Republicanos da Câmara dos EUA divulgaram nesta segunda-feira, 19, seu relatório inicial de inquérito de impeachment sobre o presidente Joe Biden, alegando abuso de poder e obstrução da justiça nas transações financeiras de seu filho Hunter Biden e familiares.
O inquérito de quase um ano dos republicanos não chega a alegar qualquer irregularidade criminal do presidente. Em vez disso, o relatório de quase 300 páginas, divulgado no dia de abertura da Convenção Nacional Democrata, afirma que a família Biden negociou sua "marca" em empreendimentos comerciais de maneiras corruptas que abrem espaço para um pedido de impeachment.
Com Biden não concorrendo mais à reeleição, os próximos passos são altamente incertos. Republicanos da Câmara não tiveram apoio de integrantes do partido para seguir em frente com um impeachment do presidente, e a aprovação pelo Senado está ainda mais distante. Muitos republicanos preferem focar a atenção na provável candidata presidencial do Partido Democrata, a vice-presidente Kamala Harris, com algumas investigações em andamento.
A Casa Branca rejeitou o inquérito de impeachment da Câmara como uma "manobra" e encorajou os republicanos da Câmara a "seguir em frente". Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF