Esportes
Malvino Salvador recebe faixa-preta de jiu-jitsu das mãos da mulher, a multicampea Kyra Gracie: 'símbolo de uma jornada'
Ator e lutadora estão juntos há 11 anos e tem três filhos

O ator Malvino Salvador recebeu, neste sábado, a faixa preta de jiu-jitsu de uma forma especial. A esposa e lutadora, Kyra Gracie, oito vezes campeão mundial, entregou a honraria justamente na academia deles, a Kore, que comemorou seis anos de inauguração em julho deste ano.
— Sou rigorosa em todas as graduações para faixa preta. Não se conquista uma faixa preta de jiu jitsu com facilidade, existe um processo de evolução dentro e fora do tatame que é necessário para evoluir. Sigo o exemplo dos meus bisavós e formo apenas faixas pretas completos que seguem a filosofia do Jiu-Jitsu na vida — destacou Kyra, pontuando que o marido lutará mais campeoantos e fará o processo de formação de professores.
— Tem 17 anos que eu treino. Sim, pretendo competir novamente e dar aulas pontualmente. Finalmente me sinto à vontade para receber a faixa preta. Antes, ainda havia alguns detalhes do meu jogo que precisava ajustar. Agora, estou muito feliz. A faixa preta é o símbolo de uma jornada significativa na minha vida — afirmou Malvino.
Malvino compartilhou com os seus seguidores os momentos que antecederam a graduação de faixa. Enquanto aguardava para a realização do sonho, ele relembrou quando vestiu o kimono pela primeira vez com apenas seis anos, em Manaus, o que mostra a importância do jiu-jitsu na vida dele.
Com tamanha ansidade, o ator dirigiu a caminho da academia já com o kimono. Além de Kyra, a celebração contou com alunos, amigos e familiares. Os filhos Ayara e Kyara, de nove e sete anos, respectivamente, e o menino Rayan, de três anos, estiveram presentes, o que deixou o dia ainda mais especial.
Kyra não só fez parte da homengem a Malvino. O seu tio, Ralph Gracie, teve a honra de receber a faixa vermelha, que é considerado o ápice do esporte.
Quem é Kyra Gracie?
Oito vezes campeã mundial de jiu-jítsu, a lutadora Kyra Gracie, de 38 anos, é um dos nomes mais conhecidos do esporte. Nascida em 29 de maio de 1985, na cidade do Rio de Janeiro, a atleta faz parte da quarta geração da família Gracie envolvida com a arte marcial. Ela foi a primeira mulher do círculo familiar a competir ativamente e a conquistar a faixa-preta, em 2006.
A lutadora é bisneta de Carlos Gracie, considerado responsável por introduzir o esporte no Brasil. O avô de Kyra, Robson Gracie, atuou como atleta profissional e tornou-se presidente da FJJ-Rio, a federação de Jiu-Jitsu do Rio, na década de 1980.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos