Geral

Saia Justa: o que esperar da formação 2024 do programa, com as 'novatas' Eliana, Rita Batista e Tati Machado

Bela Gil continua no semanal do GNT, que vai ao ar nas quartas-feiras ao vivo

Agência O Globo - 07/08/2024
Saia Justa: o que esperar da formação 2024 do programa, com as 'novatas' Eliana, Rita Batista e Tati Machado

Dia de "Saia justa" renovado. A versão 2024 do programa do GNT, que estreia nesta quarta-feira, ao vivo, às 22h30, traz Eliana, Rita Batista e Tati Machado para discutir, juntamente com Bela Gil, as questões da atualidade sob uma perspectiva feminina e plural.

O comando do sofá fica com Eliana, em seu primeiro trabalho no Grupo Globo. Ela estava desde 2009 no SBT.

“Trago ao programa os meus mais de 30 anos de experiência como comunicadora, sempre falando com a mulher e a família brasileira num diálogo de peito aberto”, disse a apresentadora, que leva, nos domingos de agosto, uma prévia do programa ao Fantástico.

Rita Batista e Tati Machado já fazem parte do time da casa há tempos, mas experimentam pela primeira a posição de debatedoras do GNT.

“Sempre me imaginei nesse sofá, por isso em todas as oportunidades de estar nele ou perto dele, não titubeei", diz Rita, que apresenta o "É de casa", exibido nas manhã de sábado na TV Globo. "Espero contribuir com o meu repertório de vida, escutando, acolhendo, discordando e naturalizando que mudar de opinião sobre certos assuntos é legítimo e seguro”.

Vencedora da última temporada da "Dança dos famosos", do "Domingão com Huck", e parte do time do "Encontro" e do "Mais você", Tati comemora a possibilidade de trocar com as companheiras de GNT.

"Desde sempre eu amo trocar ideias, trocar referências, trocar vivências. Poder fazer isso com essas três mulheres interessantíssimas só me dá vontade de começar logo”.

No "Saia justa" desde o ano passado, Bela Gil quer continuar levando "boas risadas e muita reflexão” ao público.

“Estou animada para trocas leves e profundas, banhadas de afeto, respeito e muita aprendizagem. Conversa boa é aquela que a gente sai com algo novo, um olhar, um sentimento de acolhimento, uma reflexão. E eu acho que o sofá de 2024 vai trazer tudo isso", disse.