Economia
Inadimplência em cartões cai no 1º semestre para 7,7%, aponta Abecs

A inadimplência na carteira de cartões de crédito no Brasil caiu 1 ponto porcentual entre junho do ano passado e o mesmo mês deste ano, e chegou a 7,7%, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).
Em relação ao primeiro trimestre deste ano, o indicador teve alta de 0,4 ponto porcentual.
O presidente da Abecs, Giancarlo Greco, disse que, apesar da alta, o indicador está controlado.
"O número está em linha com a retomada que temos visto por parte dos emissores", afirmou ele, em coletiva de imprensa para comentar os resultados do setor no segundo trimestre.
A Abecs estima que o crédito rotativo responda por 2,3% do endividamento das famílias no País, distante de linhas como crédito imobiliário (40,5%) ou consignado (24,3%).
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
4HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
5ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema