Esportes

Jogador da NFL é criticado após chamar de 'nojenta' homenagem de Biles e Chiles a Rebeca em pódio em Paris

Rivais se curvaram diante da brasileira no alto do pódio da prova de solo olímpica

Agência O Globo - 06/08/2024
Jogador da NFL é criticado após chamar de 'nojenta' homenagem de Biles e Chiles a Rebeca em pódio em Paris

Marlon Humphrey, jogador do Baltimore Ravens, da NFL (liga de futebol americano), foi criticado por classificar como "nojenta" a homensagem recebida pela brasileira Rebeca Andrade na cerimônia de entrega de medalhas da prova de solo da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris na segunda-feira.

A brasileira, ganhadora da medalha de ouro, foi reverenciada por Simone Biles (prata) e Jordan Chiles (bronze). As americana se curvaram diante de Rebeca no pódio, numa das imagens mais icônicas destes Jogos Olímpicos.

No X (antigo Twitter), entretanto, Humphrey viu a cena como algo "literalmente nojento". As reações ao comentário foram imediatas:

"Sim, porque homenagear alguém que se recuperou de TRÊS rupturas do ligamento cruzado anterior para continuar sendo uma ginasta de ponta é nojento."

"Espírito esportivo com uma competidora que se recuperou de 3 lesões do ligamento cruzado anterior é literalmente nojento!"

"Você quando as pessoas demonstram bom espírito esportivo" (acompanhado de imagem do ex-astro do beisebol David Ortiz quebrando o telefone do banco de reservas).

O tuíte do atleta três vezes selecionado ao Pro Bowl (que reúne os melhores da NFL), cuja temporada de 2023 foi repleta de lesões, recebeu mais de sete milhões de visualizações e milhares de comentários.

"Acho que estou sendo xingado em Brasileiro (sic) no Instagram (rindo muito)", escreveu o atleta no X.

"Mexeu com o povo errado, otário!", rebateu um internauta.

"Nós falamos PORTUGUÊS e inglês. Você só fala sua língua e ainda não ganhou nada", escreveu outro.

"Maluco não sabe a treta que tá arranjando pro resto da vida", postou um terceiro.