Esportes

Futebol feminino: Tamires rompe ligamento do tornozelo e está fora dos Jogos de Paris-2024

Lateral sentiu um desconforto no tornozelo direito ao final da partida contra a França

Agência O Globo - 06/08/2024
Futebol feminino: Tamires rompe ligamento do tornozelo e está fora dos Jogos de Paris-2024

A seleção brasileira sofreu uma enorme perda antes da semifinal dos Jogos de Paris-2024 contra a Espanha. A lateral Tamires sofreu um rompimento ligamentar do tornozelo direito e está fora do restante da Olimpíada — o Brasil ainda tem mais dois jogos para realizar no torneio, que se encerra no sábado.

Tamires sentiu um desconforto no tornozelo direito ao final da partida contra a França e, após um exame de imagem, foi constatada uma lesão extensa da sindesmose. A jogadora de 36 anos está sob os cuidados do Departamento Médico da Seleção Brasileira e será avaliada por um especialista para definição do tratamento, que muito provavelmente será cirúrgico.

A jogadora fica de fora no momento crucial dos Jogos Olímpicos. Se vencer a Espanha, a seleção brasileira garantirá medalha no futebol feminino — o que não acontece desde os Jogos de Pequim-2008. Tamires teria uma torcida especial no confronto de logo mais, já que sua mãe Marilene Dias e seu filho Bernardo embarcaram rumo à Paris para acompanhar de perto a seleção.

Para o duelo contra a Espanha, que acontece às 16h (de Brasília), o técnico Arthur Elias realizou algumas alterações no time que venceu a França, no último sábado: Yaya entra no lugar de Tamires, Priscila no lugar de Rafaelle, que está com desconforto no pé, e Luciana substituirá Tainá, que sentiu um desconforto no joelho.

Conforme a regra do Comitê Olímpico Internacional (COI), Rafaelle e Luciana poderão retornar no próximo confronto da seleção brasileira.

Confira a nota da CBF

"A lateral Tamires, do Corinthians, está fora dos Jogos Olímpicos de Paris, que se encerram no sábado (10).

A atleta sentiu um desconforto no tornozelo direito ao final da partida contra a França. Após exame de imagem, foi constatada uma lesão extensa da sindesmose. Tamires será avaliada por um especialista em tornozelo para definição do tratamento, possivelmente cirúrgico.

A jogadora seguirá sob os cuidados do Departamento Médico da Seleção Brasileira até o final da competição.

O Brasil encara a Espanha nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no estádio de Marselha, em Marselha."