Internacional
Macron diz que apoia com Lula anseio do povo da Venezuela por uma eleição transparente

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que, em conjunto com o líder do Executivo no Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, apoia a aspiração do povo venezuelano a uma eleição transparente.
"Esta exigência está no coração de toda democracia", diz um registro na mídia social X atribuído a Macron nesta segunda-feira.
Lula recebeu um telefonema de Macron, enquanto cumpre agenda em Santiago, no Chile. Na conversa, o líder francês elogiou a posição do Brasil, Colômbia e México em nota conjunta entre os países divulgada na última quinta-feira, 1º, sobre as eleições na Venezuela diante das acusações de fraude.
Na nota conjunta, Brasil, Colômbia e México disseram acompanhar com atenção o escrutínio dos votos na Venezuela. Os governos pediram por apuração imparcial e cobraram a divulgação dos dados das urnas, que comprovariam os resultados. O ditador Nicolás Maduro foi declarado vencedor nas eleições na Venezuela, mas a oposição afirma ter provas de fraude eleitoral.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5PELO INSTAGRAM
Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que Trump vai vir para cima do ministro e de sua esposa