Internacional
Embaixada do Brasil no Líbano recomenda que brasileiros saiam do país
Estados Unidos e Reino Unido também orientaram para que cidadãos deixem o Líbano imediatamente

A Embaixada do Brasil em Beirute emitiu um comunicado orientando que brasileiros que morem ou que estejam viajando no Líbano deixem o país “por seus próprios meios, até o retorno à normalidade”.
O comunicado divulgado no site traz uma série de recomendações de segurança em razão da escalada de tensão após o assassinato do comandante militar Hezbollah, Fuad Shukr; e do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh.
A embaixada também pede ainda que pessoas evitem viajar para o Líbano enquanto a situação não se normalizar. “Se você não estiver no Líbano, não viaje ao país”, destaca.
Segundo a embaixada, o Líbano abriga a maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio, com cerca de 22 mil pessoas, muitas delas com dupla cidadania.
No caso de brasileiros que consideram essencial permanecer no país, a Embaixada orienta que evitem o "sul do Líbano, em zonas de fronteiras e em outras áreas de reconhecido risco".
A nota da embaixada também aconselha a não participar de reuniões e protestos, seguir orientações de segurança das autoridades locais, reforçar precauções em áreas de risco, e manter-se informado sobre a situação atual no país.
Além do Brasil, países como Estados Unidos e Reino Unido também orientaram que seus cidadãos deixem o Líbano.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu