Variedades

Prima de Caio Bonfim mostra reação emocionante com prata nas Olimpíadas e pista onde ele treina: 'Invistam em projetos sociais'

Atleta da marcha atlética conquistou medalha inédita para o Brasil no esporte em Paris

Agência O Globo - 01/08/2024
Prima de Caio Bonfim mostra reação emocionante com prata nas Olimpíadas e pista onde ele treina: 'Invistam em projetos sociais'

Caio Bonfim fez história ao conquistar a primeira medalha de prata para o Brasil na marcha atlética. Em Paris, o brasileiro, de 33 anos, foi o segundo mais rápido nos 20 km. Em casa, a família dele nem sequer dormiu para torcer e acompanhar a prova, que aconteceu de madrugada no horário de Brasília. A prima dele, Sâmela Oliveira, registrou a reação dos parentes do atleta assim que o resultado foi concretizado.

"Meu primo é medalhista olímpico! A primeira medalha olímpica do Brasil na marcha atlética!", escreveu ela junto com o vídeo. No registro, é possível ver cerca de 10 familiares de Caio na sala de casa, vidrado na TV. A maioria já está em pé ou no chão de tanta ansiedade. Com o fim da prova, todos gritam e comemoram bastante e não seguram as lágrimas.

Além de celebrar a vitória do familiar, Sâmela ainda compartilhou o local onde o medalhista olímpico treina, no estádio de Sobradinho, no Distrito Federal. "Essa é a condição da pista de atletismo que essa galera treina! Ainda sim, 3 deles estão nos jogos olímpicos! Imaginem quantos mais podem ir com uma estrutura melhor! Invistam em projetos sociais", pediu ela.

Além do Caio, que terminou a prova em segundo, outros dois brasileiros disputaram a prova masculina. Max Batista chegou em 28º, enquanto Matheus Corrêa foi o 39°. Já na feminina, Érica Sena ficou na 13ª colocação, Viviane Lyra foi a 18ª e Gabriela Souza foi a 36ª. Essa é a quarta Olimpíadas do medalhista.

Os seguidores da prima de Caio também vibraram e chegaram até cogitar uma recepção de respeito: "A festa vamos iniciar lá do aeroporto até Sobradinho?", questionou. Sâmela foi além: "E ele bem em cima de um caminhão do bombeiro (risos)".

Além da torcida de casa, Caio contou com parentes em Paris vibrando por ele também. Uma das pessoas que estavam lá é a mãe do atleta, Gianette Bonfim, oito vezes campeã brasileira na modalidade e treinadora do filho.