Internacional
Corpo do principal comandante do Hezbollah é encontrado quase 24 horas após ataque israelense
Fonte, que pediu anonimato, disse que restos mortais de Fuad Shukr 'foram encontrados sob os escombros do prédio alvejado'

Uma fonte próxima ao Hezbollah disse à AFP que o corpo de seu principal comandante, Fuad Shukr, foi encontrado nesta quarta-feira, quase 24 horas depois de ter sido morto em um ataque israelense no sul de Beirute, capital do Líbano. O bombardeio foi seguido por outro, horas depois, que matou o líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, provocando temores de que a guerra em Gaza pudesse se transformar em um conflito regional mais amplo.
Entenda: Quem é Ismail Haniyeh, chefe do Hamas assassinado em ataque em Teerã
A fonte, que pediu anonimato, disse que “o corpo de Shukr foi encontrado sob os escombros do prédio alvejado”, depois que os militares de Israel disseram que haviam matado o comandante na terça-feira.
De acordo com os militares israelenses o ataque da noite de terça-feira havia “eliminado” Shukr, a quem atribuíram a responsabilidade por um ataque com míssil no fim de semana nas Colinas do Golã anexadas, que matou 12 crianças em uma cidade árabe drusa.
O exército de Israel descreveu Shukr como o “comandante militar mais sênior” do Hezbollah e “braço direito” do chefe do grupo, Hassan Nasrallah. Mais cedo nesta quarta-feira, o Hezbollah confirmou que Shukr estava dentro do prédio alvejado, mas disse que seu destino ainda era desconhecido.
O ataque ao subúrbio de Beirute, uma área residencial superlotada que também é um bastião do Hezbollah, matou cinco civis, sendo três mulheres e duas crianças, de acordo com o Ministério da Saúde do Líbano.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
5POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada