Geral

DJ francesa que participou de abertura dos jogos e que relata ameaças é conhecida por militância; saiba quem é

Barbara Butch tem 43 anos e é de origem judia

Agência O Globo - 30/07/2024
DJ francesa que participou de abertura dos jogos e que relata ameaças é conhecida por militância; saiba quem é
DJ francesa que participou de abertura dos jogos e que relata ameaças é conhecida por militância; saiba quem é - Foto: Reprodução

Quatro dias após a abertura das Olimpíadas de Paris, ainda repercute o momento da cerimônia onde a DJ francesa Barbara Butch aparecia rodeada de drag queens, numa cena que muitos associaram à Santa Ceia. Apesar da direção artística do evento negar qualquer referência a Jesus Cristo e seus apóstolos na encenação, as críticas se sucederam a tal ponto que Butch revelou sofrer ameaças, chegando a apresentar queixa na polícia francesa.

Marília Mendonça: Conheça os artistas que participarão do tributo à cantora, falecida em 2021

Salário multimilionário, volta de diretores e voos privados: as exigências de Robert Downey Jr. para retornar ao universo Marvel

Quem é Barbara Butch?

Leslie Barbara Butch nasceu em Paris em uma família judaica. Hoje aos 43 anos, ela construiu uma carreira sólida como DJ, mas também como militante de causas LGBTQIAPN+.

Aos 22 anos, Butch se mudou para Montpellier, cidade no Sul da França, onde dirigiu um restaurante de 2004 a 2008. Foi neste período que ela começou a trabalhar com DJ, no próprio restaurante, o L'Arrosoir. Quando o estabelecimento fechou, Butch resolveu se dedicar inteiramente às carrapetas.

A partir de 2013, Barbara Butch passou a ficar conhecida na noite gay parisiense, tocando em casas como Souffleurs e Rosa Bonheur, onde se tornou residente. Ela também costuma participar de festivais e eventos de grande porte na capital francesa.

Butch também foi coordenadora do Centro LGBTQIAPN+ do Gabinete de Acolhimento e Apoio a Imigrantes, um movimento criado pela sociedade civil em Paris, em 2015. Em suas redes, ela costuma se posicionar contra a gordofobia e a homofobia.