Esportes
Paris-2024: Judocas brasileiros conquistam primeiras medalhas da América do Sul
William Lima, com a prata, e Larissa Pimenta, com o bronze, abriram as conquistas do continente
Os brasileiros Willian Lima e Larissa Pimenta conquistaram neste domingo uma prata e um bronze, respectivamente, no judô dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, abrindo o quadro de medalhas da América do Sul.
Olimpíadas 2024: Willian Lima perde final para japonês e ganha prata, a primeira medalha do Brasil
Com maior nota da história olímpica: Rayssa Leal avança à final do skate em Paris-2024
Lima, de 24 anos e atual campeão do Campeonato Pan-Americano de Judô, perdeu para o grande favorito da categoria de 66 quilos, o japonês Hifumi Abe, que lhe aplicou dois waza-ari em menos de três minutos, o que significa vitória. O brasileiro chegou à final após aplicar um ippon no cazaque Gusman Kyrgyzbayev, de 31 anos, após um combate intenso e difícil de mais de seis minutos, no qual Lima precisou de assistência.
Poucos minutos depois, Larissa Pimenta conquistou uma nova medalha para o Brasil, depois que sua rival na disputa pelo bronze, a italiana Odette Giuffrida, bronze em Tóquio-2020, recebeu sua terceira advertência com mais de 8 minutos de combate.
Pimenta, de 25 anos e medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de 2024, conseguiu se classificar para a disputa pelo bronze na categoria de 52 quilos ao aplicar um ippon no ponto de ouro na alemã Mascha Ballhaus no repescagem.
O bronze de Larissa Pimenta é o 18º do judô brasileiro na história das Olimpíadas. Agora, o Brasil conta agora 26 medalhas na modalidade nos Jogos — contando com a prata conquistada pelo Willian Lima mais cedo.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios