Esportes

Joias roubadas eram presente de Zico para a mulher; jogador tirou fotos e deu autógrafos na delegacia

Ídolo do Flamengo e esposa passam bem; ela sugeriu retornar ao Brasil após o susto

Agência O Globo - 27/07/2024
Joias roubadas eram presente de Zico para a mulher; jogador tirou fotos e deu autógrafos na delegacia

,O ex-jogador Zico foi furtado em valor milionário em dinheiro, joias e documentos em Paris, momentos antes da cerimônia da abertura dos Jogos Olímpicos na sexta-feira. A situação quase levou ele e sua esposa Sandra de Carvalho Sá, que era dona da bolsa, a voltarem para o Brasil. Foram levados um relógio Rolex, diamantes e 2 mil euros e 2 mil dólares.

Veja: quadro de medalhas das Olimpíadas é atualizado em tempo real

Olimpíadas: Nathalie Moellhausen, da esgrima, foi diagnosticada com tumor e será operada

Conforme apurou o blog do Diogo Dantas, a esposa do ex-jogador se assustou com o clima da cidade às vésperas da Olimpíada, e sugeriu o retorno. O ex-jogador e sua esposa passam bem após atravessarem a madrugada prestando depoimentos na capital francesa. Zico não teve nenhum pertence roubado, somente o passaporte.

Ainda de acordo com a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, as joias eram um presente do marido para Sandra. O ídolo do Flamengo, que é embaixador do Time Brasil em Paris, foi reconhecido pelos policiais da delegacia em que registrou o caso, que aproveitaram o momento para pedir autógrafos e tirar fotos com ele.

A pasta foi levada após ter sido deixado na traseira do táxi por uma dupla de assaltantes. Um deles contactou o taxista para desviar a atenção, enquanto um segundo aproveitou a oportunidade para roubar os pertences.

O ex-jogador de futebol apresentou queixa ao Ministério Público de Paris e uma investigação foi aberta para tentar encontrar os bandidos, informou o jornal francês Le Parisien. As investigações estão a cargo da BRB (Brigada de Repressão ao Banditismo) da Polícia Judiciária parisiense.

O blog do Diogo Dantas apurou ainda o esquema que aconteceu na troca de hotel. Quando deixava um estabelecimento para ir a outro, o casal teve a mala de mão da mulher levada por dois homens.

Zico foi pego de surpresa durante a mudança. O motorista avisou que a mala do carro estava aberta e parou para "arrumá-la". Nesse momento, a mala de mão foi retirada sem que Zico e sua esposa percebessem. Só no quarto do novo hotel o casal notou o ocorrido. Eles foram à delegacia, onde os policiais explicaram que o esquema de roubo funcionava exatamente dessa maneira.