Política

'Preciso é de Deus e do povo', diz Marçal sobre participação de Bolsonaro na campanha de Nunes em SP

Pré-candidato do PRTB minimiza apoio explícito do ex-presidente à reeleição do prefeito e diz que os dois "vão perder a eleição juntos" na capital paulista

Agência O Globo - 26/07/2024
'Preciso é de Deus e do povo', diz Marçal sobre participação de Bolsonaro na campanha de Nunes em SP
'Preciso é de Deus e do povo', diz Marçal sobre participação de Bolsonaro na campanha de Nunes em SP - Foto: Reprodução/internet

O empresário Pablo Marçal (PRTB), pré-candidato a prefeito de São Paulo, disse nesta sexta-feira, 26, não estar preocupado com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Bolsonaro confirmou presença na convenção do MDB, marcada para 3 de agosto, no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp). Já o evento do PRTB, que deve confirmar a candidatura do ex-coach, foi remarcado para o dia seguinte, 4 de março, no ginásio da Portuguesa de Desportos, a pedido do próprio Marçal, que disse querer "ficar por último".

— Eu preciso é de Deus e do povo — declarou Marçal. — Bolsonaro é uma pessoa de quem eu gosto, que construiu muita coisa pelo Brasil, e a quem eu tenho muito respeito. Ele sabe (disso), não me deu medalha de bobeira. Espero que Deus abençoe ele nessa jornada pois, se continuar com o Nunes, eles vão perder juntos.

O pré-candidato do PRTB visitou na noite desta sexta-feira a Expo Empreendedor, feira de negócios realizada na zona norte de São Paulo. Foi ovacionado pelo público e falou por cerca de 30 minutos. Ao responder a perguntas da plateia, recebeu afagos, anunciou que, se eleito, irá instalar centros de empreendedorismo mas favelas da cidade e disse estar certo de que ganhará as eleições.

— Semana que vem a gente fala de voto. Não posso falar agora. Mas, gente, eu já sei. A minha barriga está doendo. Sabe aquela coisa que você tem certeza? Eu tenho certeza que eu vou gerir essa cidade — disse.