Política
Novo oficializa Marina Helena, ex-assessora de Paulo Guedes, como candidata à prefeitura de São Paulo
Ex-diretora de Desestatização do Ministério da Economia no governo Bolsonaro terá como vice Coronel Priel, também do Novo

O Partido Novo oficializou, neste domingo (21), a candidatura de Marina Helena à prefeitura de São Paulo, com Coronel Priel, também do mesmo partido, como vice.
Leia também: Ao lado de Lula, Guilherme Boulos, do PSOL, lança candidatura à Prefeitura de São Paulo
Leia também: União Brasil adia para agosto decisão sobre apoio na eleição municipal de SP e exige ‘governo de coalizão’ de Nunes
Marina é suplente de deputada federal por São Paulo, economista e foi diretora de desestatização do Ministério da Economia na gestão Paulo Guedes, durante o governo Jair Bolsonaro.
Durante o evento de lançamento, Marina afirmou que, se eleita, vai fazer um “pente-fino” nos contratos firmados pela prefeitura e pretende trabalhar para desenvolver a economia da cidade.
A legenda ainda lançou 56 candidatos a vereador, na intenção de aumentar a bancada do Novo na Câmara Municipal de cidade, que atualmente só tem um parlamentar.
Nesta semana, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) foi autorizado a deixar o PL para se filiar ao Novo, partido pelo qual deve concorrer ao Senado em 2026. Salles vai participar da campanha de Marina Helena.
— Vou ajudar, sim, mas ainda não conversamos sobre como fazer isso — afirmou o deputado ao GLOBO na sexta-feira.
Marina é a segunda candidatura à prefeitura de São Paulo oficializada em convenção partidária. Neste sábado (20), primeiro dia do prazo para as siglas realizarem as convenções, o PSOL oficializou Guilherme Boulos como candidato, em um evento que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do governo federal.
Na próxima semana, o PSB irá oficializar o nome de Tabata Amaral e o PSDB pretende oficializar o nome de Datena.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
4BAQUE POLÍTICO
Pesquisa interna revela: população culpa Júlio Cezar e Luísa Duarte pela destruição das ruas de Palmeira
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos