Geral
Wesley Safadão cancela shows por fortes dores na coluna; entenda o quadro do cantor
Artista operou uma hérnia em 2022 e chegou a anunciar afastamento dos palcos no ano passado

O cantor Wesley Safadão cancelou nesta sexta (19) um show em Salinópolis (PA) por conta de dores intensas causadas por problemas de coluna. Em um comunicado publicado nas suas redes sociais, o artista conta que “sentiu fortes contrações musculares e está passando por atendimento médico”.
"Coluna travada! Vou fazer um bloqueio nas costas para diminuir a dor que estou sentindo. Passei o dia todo sentindo muita dor, sem conseguir fazer movimentos simples e com a respiração comprometida", relatou o cantor nas redes.
Em um vídeo publicado nos seus Stories, Safadão mostrou uma conversa com um médico que fala do diagnóstico. “Esse lateral shift é uma defesa do organismo. Provavelmente você teve outra ruptura radial de anel fibroso”, diz o profissional.
O “lateral shift” mencionado pelo médico é quando o ombro do paciente se desloca para um lado e o quadril para o outro, deixando a pessoa “torta”. Geralmente a postura é adotada pelo indivíduo para evitar a dor de um quadro de coluna como a hérnia de disco.
Já a ruptura radial de anel fibroso, também chamada de fissura do ânulo fibroso, é um quadro decorrente da degeneração dos discos da coluna vertebral.
Ela acontece quando há uma ruptura ou rasgo do ânulo, um anel que protege os discos intervertebrais, provocando vazamento do material gelatinoso desses discos. Esse processo pode ser causado por má postura, sobrecarga na coluna ou lesões. Em alguns casos, pode causar dores intensas.
Em suas publicações, o cantor menciona que vai fazer um “bloqueio da coluna”, também chamado de infiltração. O procedimento consiste na aplicação de medicamentos, como anestésicos ou corticoides, via injeção, diretamente na fonte da dor.
Em julho de 2022, Safadão precisou se afastar dos palcos para fazer uma cirurgia de retirada de uma hérnia. Em setembro do ano passado, chegou a anunciar afastamento dos palcos para tratar de questões de saúde, por tempo indeterminado.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos