Geral

'Tenho 60 anos e reduzi minha idade biológica para 35 com quatro medidas': a receita de uma ex-executiva para a longevidade

A ex-CEO Tina Woods, que vive em Londres, aplicou mudanças para garantir uma vida mais saudável. Veja o que ela fez

Agência O Globo - 19/07/2024
'Tenho 60 anos e reduzi minha idade biológica para 35 com quatro medidas': a receita de uma ex-executiva para a longevidade

Uma mulher de 60 anos afirmou ter reduzido sua idade biológica para 35 anos com um método que começou a implementar seguindo os conselhos de especialistas em longevidade, com uma dieta equilibrada baseada em vegetais, exercícios físicos e um bom descanso.

Leia mais: O superalimento que pessoas diabéticas e anêmicas devem consumir para regular os seus níveis de ferro

Veja também: Gelatina pode ser opção caseira e saudável para turbinar colágeno; saiba como consumir

Tina Woods, uma executiva de sessenta anos e DJ novata, começou a entrar em contato com especialistas em longevidade para escrever seu livro "Live Longer with AI", num momento em que estava se aposentando do mundo empresarial enquanto seus filhos entravam na vida adulta.

A partir das conversas com os especialistas, ela decidiu mudar seus hábitos, conseguindo reduzir sua "idade biológica" de forma notável.

"A maioria das coisas que eles faziam dia após dia para se manterem jovens são bastante simples e econômicas. Geralmente, envolve algum tipo de restrição calórica, uma dieta saudável composta por muitas plantas, exercícios decentes e um bom sono", explicou ela, em artigo publicado pelo Business Insider.

As quatro principais mudanças que, segundo Woods, a ajudaram a retardar seu processo de envelhecimento em uma década são as seguintes:

Ingestão de suplementos

Dieta com restrição calórica

Exercício físico

Terapia de reposição hormonal

A redução no seu relógio biológico

No artigo, Woods destacou que, nas provas realizadas ao completar 60 anos, os resultados mostraram que seu cérebro está envelhecendo como o de uma pessoa de 35 anos, e seu coração como o de alguém com cerca de 45 anos.

Os testes realizados baseiam-se no método GlycanAge, que envolve uma picada no dedo para rastrear o nível de inflamação crônica no corpo, prevendo diretamente uma grande quantidade de deterioração associada à idade.

"É surpreendente perceber que, em apenas quatro anos, reduzi uma medida-chave do envelhecimento biológico em uma década: meu GlycanAge despencou de 46 para 35, enquanto eu envelheci de 56 para 60", escreveu Woods no artigo.