Cidades
Prefeitura de Maceió é proibida pela justiça de retirar outdoors com imagens de Rafael Brito

O juiz eleitoral Cláudio José Gomes proibiu o secretário de Segurança Cidadã de Maceió, Eduardo Marinho, de remover os outdoors de propaganda do MDB. As peças publicitárias destacam Rafael Brito, presidente do Diretório Municipal do partido e pré-candidato à prefeitura da capital.
A prefeitura de Maceió havia emitido uma ordem para as empresas responsáveis removerem os outdoors imediatamente.
De acordo com o juiz, apenas a Justiça Eleitoral tem a autoridade para ordenar a retirada dos outdoors, caso seja necessário. Ele alega que o MDB de Alagoas não divulgou conteúdo que caracterizasse propaganda eleitoral antecipada.
Brito é deputado federal e pré-candidato a prefeito em Maceió nas eleições deste ano.
O mesmo juiz determinou a retirada de placas e outdoors que faziam referência à gestão do prefeito JHC (PL).
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4Crônica
E o imperador foi embora
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026