Internacional
Lula diz que Trumpo foi vítima de atendado: 'O que vimos hoje é inaceitável'
Ex-presidente dos EUA foi retirado às pressas do palco por agentes do Serviço Secreto enquanto discursava em um comício

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi vítima de um atentado e repudiou a ação.
"O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável", disse o presidente brasileiro, nas redes sociais.
O ex-presidente foi retirado às pressas do palco por agentes do Serviço Secreto enquanto discursava em um comício eleitoral em Butler, na Pensilvânia, neste sábado, após uma série de disparos de origem ainda incerta.
O republicano foi cercado pelos agentes e escoltado para um carro de sua comitiva logo após o ataque, segurando a orelha direita, que parecia estar sangrando. Segundo porta-voz do ex-presidente, Steven Cheung, Trump "está sendo examinado e está bem", mas sem fornecer mais detalhes.
O promotor público local, Richard Goldringer, informou ao jornal americano Washington Post e posteriormente na rede X que o atirador — cuja identidade ainda não foi revelada — foi morto, bem como um espectador do comício. Outra pessoa está em estado grave.
Mais lidas
-
1TRANSPORTE
Arapiraca inicia obras do VLT com investimento de R$ 200 milhões
-
2ELEIÇÃO ESMAGADORA
Com ampla vitória, Ronaldo Medeiros assume comando do PT em Alagoas e promete renovação partidária
-
3COMPARECEU EM MASSA
PT realiza eleição interna com forte disputa em Alagoas e mobilização histórica em Palmeira dos Índios
-
4TRAVOU
Indicação ao STJ emperra por impasse político entre Lula, Lira e JHC, aponta colunista
-
5ELEIÇÃO TRANQUILA
Silvano Vieira é eleito presidente do PT em Rio Largo; chapa estadual de Ronaldo Medeiros também vence no município