Esportes
Espanha vence a França e vai à final da Eurocopa 2024
Vitória de virada contou com golaço de Lamine Yamal, que se tornou o mais jovem a marcar pela competição

A Espanha é a primeira finalista da Eurocopa 2024. Com uma vitória por 2 a 1, despachou a França de Mbappé e se garantiu na decisão do próximo domingo, em Berlim, na Alemanha. Agora, aguarda a definição do seu adversário, que sairá do duelo entre Inglaterra e Holanda, nesta quarta.
A classificação confirma a volta por cima da Espanha no cenário do futebol de seleções. Em baixa depois das conquistas da Euro de 2008 e 2012 e da Copa de 2010, La Roja enfrentou um período de oscilações. Mas agora definitivamente se encontrou. Iniciou o ciclo para 2026 faturando primeiro a Liga das Nações, no ano passado, e agora pode voltar a ser campeã continental.
A vitória, de virada, foi construída toda na primeira etapa. Kolo Muani abriu o placar para os franceses com apenas 8 minutos de jogo. Mas a resposta não demorou. Aos 20, Lamine Yamal marcou um golaço de fora da área. Quatro minutos, Dani Olmo virou.
Além da beleza, o gol de Yamal ainda fica marcado pela marca quebrada. Aos 16 anos e 362 dias, o atacante do Barcelona se tornou o mais jovem a balançar as redes na competição. Agora, está a um jogo de se tornar o campeão mais novo.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2COMPARECEU EM MASSA
PT realiza eleição interna com forte disputa em Alagoas e mobilização histórica em Palmeira dos Índios
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
5VIOLÊNCIA
Jovem é assassinado no bairro Primavera, em Arapiraca