Internacional
Eleito no Irã, Pezeshkian promete, em discurso, servir a todos os iranianos

O presidente eleito do Irã, Masoud Pezeshkian, prometeu "servir a todos os iranianos" em seu discurso de vitória, realizado no mausoléu do falecido Aiatolá Ruhollah Khomeini, líder da Revolução Islâmica de 1979. Em seu primeiro discurso direcionado para a imprensa após a vitória, o reformista Pezeshkian afirmou que não faria falsas promessas à população, como, segundo ele, vem acontecendo há anos no país.
"Nesta eleição, não lhes dei falsas promessas. Não menti", disse o cirurgião cardíaco. "Já faz muitos anos desde a revolução que subimos ao pódio, fazemos promessas e falhamos em cumpri-las. Esse é o maior problema que temos."
Reeleito, Pezeshkian superou o linha-dura Saeed Jaili no segundo turno da eleição de sexta-feira, 5. Fonte: Associated Press.
Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
2FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
3
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
4ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
5UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia