Internacional
Colômbia prende 'Larry Changa', líder do Trem de Aragua procurado no Chile e na Venezuela
Larry Amaury Álvarez, um dos fundadores do grupo criminoso, foi preso nesta segunda-feira

Larry Amaury Álvarez, um dos fundadores do grupo criminoso Trem de Aragua, foi preso na Colômbia, anunciou o governo do país nesta segunda-feira.
'Teremos que reconstruir tudo do zero': 98% dos edifícios de Granada foram destruídos pelo furacão Beryl, dizem autoridades
"Procurado pela Venezuela e pelo Chile, com mandado de prisão em 196 países pela Interpol, caiu 'Larry Changa', capturado pela Polícia Nacional", publicou, na rede social X, o presidente Gustavo Petro. A prisão dele, um dos três fundadores do Trem de Aragua, ocorreu no município de Circasia, departamento de Quindío.
"Ele teria chegado à Colômbia em 2022, com documentos falsos. Era encarregado da estratégia criminosa para a expansão territorial do Trem de Aragua" no país, informou o Ministério da Defesa. "Na Venezuela e no Chile, era procurado por terrorismo, tráfico de armas e munições, extorsão agravada e sequestro, entre outros."
A organização criminosa foi formada em 2014, em uma prisão no estado venezuelano de Aragua, e se espalhou por oito países sul-americanos, entre eles Colômbia, Peru e Chile, segundo a Inteligência.
A Interpol também procura Héctor Guerrero, conhecido como "Niño Guerrero", que seria um dos fundadores e principal líder do grupo. Na última semana, autoridades colombianas prenderam outro líder da organização, conhecido como "Salomón", no município de Aguazul.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas