Geral

Jamie Foxx fala sobre susto com a saúde no ano passado: 'fiquei fora do ar por 20 dias'

O ator passou quatro meses internado, em um hospital e em uma clínica de reabilitação, após ter complicações médicas no set de um filme, em abril de 2023

Agência O Globo - 01/07/2024
Jamie Foxx fala sobre susto com a saúde no ano passado: 'fiquei fora do ar por 20 dias'

Jamie Foxx sempre foi muito discreto sobre a internação pela qual passou em 2023, quando ficou quatro meses em um hospital e em uma clínica de reabilitação após sofrer "complicações médicas" no set de filmagens de "Back in action", em Atlanta.

Economia criativa: Pesquisa mostra que cada R$ 1 da Lei Paulo Gustavo gerou R$ 6,51 na economia do estado do Rio

Carlos Gomes: Teatro no Rio é reinaugurado após dois anos em reforma

Em vídeo compartilhado pela Dra. Brenda Combs no TikTok, o ator aparece falando sobre o susto com a saúde.

"No dia 11 de abril do ano passado, eu tive uma dor de cabeça pesada. Pedi pro meu assistente um Advil. E fiquei fora do ar por 20 dias. Não me lembro de nada", afirmou o ator.

Foxx continuou falando sobre uma consulta com um médico acompanhado da irmã e da filha, quando um médico sugeriu que o ator teria um problema "na cabeça". Ao notar que estava sendo filmado, o ator afirmou que "não continuaria a falar para a câmera".

Relembre o caso

Enquanto gravava o filme "Back in action" em Atlanta, em abril de 2023, Jamie Foxx precisou ser hospitalizado.

Sua filha Corinne avisou nas redes sociais que seu pai estava tratando "complicações médicas". "Graças ao rápido atendimento, ele já está se recuperando", escreveu na postagem, pedindo, também, orações e privacidade durante esse período.

Segundo fontes próximas, Jamie vinha lidando com um conturbado ambiente de trabalho e o "colapso absoluto" veio após ele ser alvo de uma tentativa de golpe por um dos integrantes da equipe da produção. O ator chegou a demitir quatro membros da equipe.

Jamie Foxx passou um período inerte no hospital e chegou a voltar a se comunicar. A situação grave, de acordo com uma fonte, fez com que familiares do artista se reunissem no local.

Sem revelar o estado de saúde de Foxx, família e amigos pediram aos fãs que rezassem por ele. Até o dia 3 de maio, ainda não havia sido divulgado o exato estado de saúde do ator.

Em junho, quando Foxx ainda estava internado, seu estado de saúde deu origem à uma notícia falsa nas redes sociais, após boato criado por um colunista de fofocas. Segundo ele, Foxx teria sofrido um derrame provocado pela vacina contra Covid-19. Nada foi provado.

Em julho, em vídeo publicado em sua conta no Instagram, Foxx falou pela primeira vez sobre a internação: "Ficar quieto, às vezes, faz com que as coisas escapem do controle. Algumas pessoas disseram que eu tinha ficado cego, mas, como vocês podem ver , não estou. Também afirmaram que eu estava paralisado; não estou paralisado. Eu passei... Fui ao inferno e voltei". concluiu.