Esportes
Eleições na França: jogador da seleção pede que população contenha ascensão da extrema-direita
Kounde, que já havia expressado tal opinião nas redes sociais antes da primeira rodada, é um dos vários jogadores franceses que se manifestaram contra o Rally Nacional

Um dos destaques da seleção francesa na Eurocopa 2024, o lateral Jules Kounde pediu aos eleitores do país que impeçam o partido de extrema-direita União Nacional de ganhar a maioria nas eleições parlamentares antecipadas, antes do segundo turno da votação, que ocorre no próximo fim de semana. O Rally Nacional (RN) saiu vitorioso no primeiro turno da votação no domingo, com 33% dos votos, aumentando a perspectiva de que eles possam assumir o controle do governo.
Prejuízo de até R$ 1 bilhão: Air France-KLM culpa Jogos Olímpicos por turistas 'evitarem Paris'
Leia também: Bellingham pode pegar gancho por gesto obsceno após golaço na Eurocopa; jogador se explica
Isso deixou o campo centrista do presidente Emmanuel Macron e uma aliança de esquerda lutando para impedir tal resultado.
"Obviamente fiquei decepcionado ao ver a direção que nosso país está tomando, com um grande nível de apoio a um partido que é contra nossos valores de unidade e respeito e que quer dividir o povo francês", disse Kounde, defensor de 25 anos que atua pelo Barcelona.
"Mas há uma segundo turno pela frente, nada está decidido ainda, e acho que será importante bloquear a extrema-direita e o Rally Nacional", acrescentou depois que a França derrotou a Bélgica por 1 a 0 em Dusseldorf para chegar às quartas de final da Euro 2024. "Eles não levarão o nosso país a mais liberdade e unidade. Essa é a minha posição."
Kounde, que já havia expressado tal opinião nas redes sociais antes da primeira rodada, é um dos vários jogadores franceses que se manifestaram contra a extrema-direita durante o torneio na Alemanha.
Marcus Thuram apelou antes das eleições para que as pessoas "lutassem para impedir que o RN vencesse". O capitão Kylian Mbappe e Aurelien Tchouameni também se posicionaram contra os "extremos".
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB