Política
Lula refirma que não vai mudar política de reajuste do salário mínimo

Na Bahia para o anúncio de diversas obras, o presidente Lula reafirmou que não pretende mudar a política de reajuste do salário mínimo, que hoje é calculado com base na inflação do ano anterior mais a expansão do PIB de dois anos anteriores.


Em entrevista à Rádio Princesa, de Feira de Santana, Lula voltou a criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e a forma de escolha do presidente da instituição. E foi claro: quem quer BC autônomo é o mercado.
O presidente ainda falou em passar um pente fino nos gastos e nos pagamentos de benefícios, para evitar gastos excessivos e garantir que, quem precisa, receba corretamente.
O presidente esteve em Feira de Santana, na Bahia, para participar de duplicação de trecho da BR -116 e para anunciar obras de infraestrutura rodoviária no estado.
Lula também anunciou a autorização de contratação de novas unidades do Minha Casa Minha Vida e a assinatura de contratos do programa Periferia Viva, de regularização fundiária e melhoria habitacional.
Política "Não vamos prejudicar quem já é prejudicado a vida inteira", diz Brasília 01/07/2024 - 13:54 Ana Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional Lula salário mínimo banco central segunda-feira, 1 Julho, 2024 - 13:54 141:00
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica