Variedades

Neto lê livros para Ruth Rocha e mostra 'clube' dos dois: 'Leitura virou difícil para ela e é parte importante da vida'

Pedro Rocha viralizou no TikTok ao mostrar livros que está lendo com a escritora premiada

Agência O Globo - 01/07/2024
Neto lê livros para Ruth Rocha e mostra 'clube' dos dois: 'Leitura virou difícil para ela e é parte importante da vida'

Autora de livros infantis de sucesso, e na ativa, aos 93 anos, Ruth Rocha aproveita o tempo livre participando de um clube do livro exclusivo. É o passatempo dela e do neto, Pedro, de 26 anos. A vista cansada da escritora já não deixa muito fácil a tarefa de ler as letras miúdas. Mas ela ouve atentamente o que a cria lê.

Na Globo: Nova apresentadora do 'The masked singer', Eliana vai ser dirigida pelo marido, Adriano Ricco

Vídeo: Ivete Sangalo se atrapalha para descobrir nome de fã durante show e vira meme: 'Cadê sua mãe?'

"Minha avó já está com 93 anos, então leitura para ela é algo bem difícil e é uma parte importante da vida dela. Ela tinha separado uma série de artigos de jornal para a gente ler junto. Porque o artigo é muito pequenino. Tinha coisa separada de 1980,e muito tempo atrás. Até que um deles tinha uma sugestão de leitura, do livro 'Mordaça', e foi o primeiro livro que a gente leu", disse Pedro.

O vídeo de Pedro Rocha viralizou no TikTok, quando ele apresentou a companheira de leitura, a avó, que já foi a primeira autora de muitos brasileiros.

"A gente está lendo juntos há mais ou menos dois anos, que é uma atividade que temos gostado de fazer. A gente já leu 11 livros, estamos indo para o 12º. Quero começar a trazer para o TikTok coisas a respeito desses livros. As leituras não são voltadas para o mundo infantil. Estou avisando porque eu sei que ela escreve para esse mundo", disse o jovem.

Recentemente, Ruth Rocha, que já publicou 218 livros, renovou contrato por mais 15 anos, até 2039, com a editora Salamandra, uma das casas responsáveis pela publicação de seus títulos. "Sim, esta informação é verdadeira, apesar da minha idade. Nem posso parar. Todo dia tenho coisas! É muito serviço. Vivo cercada pelos livros, trabalho o tempo inteiro e gostaria de estar até mais ativa", disse a autora, em entrevista ao jornal O GLOBO.