Geral
Japão entra na rota turística de famosos brasileiros, e busca por passagens aumenta; entenda
Nomes como Sabrina Sato, Bruna Marquezine, Sasha, João Guilherme, Adriane Galisteu e Alice Wegmann aproveitam férias no país oriental

Se oriente, rapaz. De um dia para o outro, um número expressivo de celebridades brasileiras desembarcou do outro lado do planeta. Novo país queridinho na rota turística de famosos com passaporte verde e amarelo, o Japão serve de palco, coincidentemente no mesmo momento, para as férias da atriz Bruna Marquezine e do ator João Guilherme — os dois foram flagrados aos beijos recentemente, mas não confirmam se estão namorando —, da modelo e estilista Sasha Meneghel, filha de Xuxa, e das apresentadoras Sabrina Sato e Adriane Galisteu.
'Idêntica': Affair de Davi, do BBB 24, Tamires de Assis é apontada como sósia da ex-BBB Isabelle Nogueira
Entenda: Diplo é acusado por 'pornografia de vingança' e se torna alvo de investigação nos EUA
"Estou emocionada aqui no Japão. Estou bem emocionada! Vou fazer stories de tudo (risos)", conta Adriane Galisteu, sobre a experiência de estar num país com hábitos completamente diferentes.
Alice Wegmann, que também esteve no Japão em março deste ano, conta que ficou impressionada com o fato de as pessoas serem pouco expansivas e mais silenciosas. E ressalta que, até hoje, esta foi a "melhor viagem" que já fez. "O que me pegou muito é o silêncio dos japoneses. Não tem muito barulho nas ruas, porque os carros são elétricos, e as pessoas falam muito baixinho. Você vai tomar um chá ou chega num restaurante cheio, e não tem barulho", relata a atriz.
Por que famosos estão no Japão?
Mas, afinal, há uma razão para esta coincidência de haver tantos famosos brasileiros de férias no Japão? Sim, alguns fatores explicam o fenômeno. A começar pelo fato de que, desde setembro de 2023, brasileiros em viagens com duração de até 90 dias não precisam mais de visto para entrar no país oriental. Numa decisão inédita, os governos de ambas as nações chegaram a um acordo para estabelecer a isenção do visto, o que facilita, e muito, a entrada e a saída do país para estrangeiros.
Desde então, o número de passagens aéreas emitidas do Brasil para o Japão aumentou significativamente. Um recente levantamento do Kayak, site voltado para a busca de viagens, revela que as buscas por destinos japoneses em 2023 cresceram em 135% no Brasil, em comparação ao ano anterior. Tóquio, a capital japonesa, teve um aumento de 134,5% nas pesquisas.
Ainda de acordo com a empresa Kayak, o preço médio de passagem para Tóquio, em 2023, época em que foi feita a pesquisa, girava em torno de R$ 6.129, a menor cotação entre voos para cidades japonesas.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
5OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas