Política
'Nunca tive nenhuma conversa com o Tarcísio sobre ser ministro de nada', diz Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, negou nesta quinta-feira, 27, que tenha conversado com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobre a possibilidade de tornar-se ministro da Fazenda caso Tarcísio seja eleito à Presidência da República. "É importante dizer que eu nunca tive nenhuma conversa com o Tarcísio sobre ser ministro de nada", afirmou, em uma entrevista coletiva para comentar o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), em São Paulo.
Campos Neto participou de um jantar organizado por Tarcísio - cotado para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026 - em São Paulo. Depois, foi criticado pelo mandatário, que o acusou de ter lado político.
O presidente do BC disse que é amigo de Tarcísio desde o governo anterior, quando o hoje governador paulista era ministro da Infraestrutura. "Continuamos conversando sobre economia, como converso com vários agentes e parlamentares, pessoas do governo. As nossas famílias são próximas, então a gente tem uma amizade grande", comentou.
Campos Neto afirmou que, na percepção dele, Tarcísio "não será candidato agora" e negou ter sugerido que o governador de São Paulo não se candidate.
Ele também reforçou que não pretende candidatar-se a nada.
Mais lidas
-
1SAÚDE
Atendimento especializado: Hospital do Idoso contará com 56 leitos e investimento de mais de R$ 15 milhões
-
2ACIDENTE
Caminhoneiro embriagado causa caos na BR-116 e é resgatado preso na cabine
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura omite valores de contratações para festas juninas e fere princípio da publicidade
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos