Esportes

NBA Draft 2024: fora na primeira noite, filho de LeBron James vive a expectativa de ser selecionado nesta quinta

Bronny James é projetado como a escolha 55, do Los Angeles Lakers

Agência O Globo - 27/06/2024
NBA Draft 2024: fora na primeira noite, filho de LeBron James vive a expectativa de ser selecionado nesta quinta

Filho de LeBron James, Bronny James nunca foi favorito às primeiras escolhas do Draft — a seleção de novos talentos da NBA —, mas havia a chance que seu nome aparecesse como uma surpresa na noite de quarta-feira. Não aconteceu. Agora, o armador vive a expectativa de ser escolhido na segunda rodada do evento, nesta quinta, a partir das 17h. A ESPN transmite.

Como já se sabe, Bronny só aceitou convites de Los Angeles Lakers (time do pai) e Phoenix Suns para treinamentos particulares. Ou seja, a expectativa é que uma dessas franquias escolhesse o jovem. Na primeira rodada, ambas optaram por outros nomes. Os Lakers usaram a escolha 17 por Dalton Knecht, ala/ala-armador da Universidade do Tennessee. Os Suns draftaram na escolha 22, a única que tinham, DaRon Holmes II, da Universidade de Dayton, ala-pivô de 21 anos. Ele acabou trocado para o Denver Nuggets.

Portanto, a chance de Bronny ser selecionado pelos Lakers reside agora no que foi apontado nos mock drafts, as projeções das escolhas: a 55ª escolha, que é do time de Los Angeles. Se não houver surpresas, a tendência é que seu nome seja o escolhido pela poderosa franquia, que viverá a possibilidade de ter pai e filho atuando juntos.

Caso não seja escolhido, Bronny ainda tem a possibilidade de negociar separadamente com outras equipes como um atleta undrafted. Nesse cenário, encontraria ofertas mais baixas em números e em condições menos favoráveis. O contrato mínimo para um jogador não selecionado é de cerca de 1 milhão de dólares (5,5 milhões de reais). Nestas condições, as ofertas costumam ser de contratos two-way (jogadores que se dividem entre a NBA e a G League, a liga de desenvolvimento), algo que o empresário de Bronny, Rich Paul, já descartou.

As médias do jovem, que atuou por 25 partidas(seis como titular) pela Universidade do Sul da Califórnia (USC) são de 4,8 pontos, 2,1 assistências e 2,8 rebotes por jogo.