Internacional
Colombianos são avistados por agentes da alfândega e afundam narcossubmarino, na Espanha; vídeo
Embarcação de 20 metros estava a cerca de 500km da costa sul do país; tripulantes foram resgatados
Quatro narcotraficantes colombianos afundaram seu submarino e a carga que transportavam na costa da Espanha, após serem localizados por agentes de alfândega, informou a polícia na quarta-feira em um comunicado conjunto.
Os tripulantes foram resgatados pelos agentes alfandegários depois de terem afundado deliberadamente sua embarcação a 280 milhas náuticas (cerca de 500 km) da costa sul da Espanha, segundo o documento.
Os agentes que patrulhavam o mar avistaram na terça-feira este semissubmersível de 20 metros, um tipo de "narcoembarcação" cada vez mais utilizado pelos traficantes, que empregam toda sua criatividade para encontrar novas formas de transportar discretamente a droga.
Quando o barco da alfândega se aproximou do semissubmersível, os quatro tripulantes abriram "as válvulas de fundo e [saíram] à superfície para se salvar".
"O semissubmersível inunda em minutos e afunda com sua carga no fundo do mar. Os quatro tripulantes colombianos são resgatados e detidos", detalhou o comunicado.
A Espanha é um dos principais pontos de entrada de droga na Europa, devido aos seus estreitos vínculos com a América Latina e à sua proximidade com Marrocos.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
2LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
3ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
4A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios