Variedades

João Silva, filho de Faustão, revela trato com o pai sobre dinheiro e gastos: 'Ele sempre foi muito liberal'

Jovem, que hoje é apresentador também aos 20 anos, contou que gosta de investir em viagens

Agência O Globo - 26/06/2024
João Silva, filho de Faustão, revela trato com o pai sobre dinheiro e gastos: 'Ele sempre foi muito liberal'
João Silva, filho de Faustão, revela trato com o pai sobre dinheiro e gastos: 'Ele sempre foi muito liberal' - Foto: Reprodução / internet

João Guilherme Silva, filho do meio de Faustão, hoje tem 20 anos e segue os passos do pai como apresentador de programa na televisão. Ser filho de um cara famoso e uma referência dentro da própria profissão possibilitou que o rapaz e seus irmãos, Rodrigo e Lara Silva, pudessem crescer com alguns bons privilégios. Mas existiam tratos sobre dinheiro e gastos dentro de casa.

Vem aí? Boninho anuncia surpresas no 'BBB 25' e levanta possibilidade da dinâmica 'freeze'; entenda

Desabafo nas redes: Viúva de MC Marcinho fala de recomeço após encontrar novo amor

"Eu tinha um trato, graças a Deus meu pai tinha essa oportunidade, que era de ser independente após os 21 anos de idade. Consegui um pouco antes disso. Como eu moro com eles (os pais), eu não pago nada das contas. Então eu uso esse dinheiro para minhas coisas, até para reinvestir na carreira", contou o filho do apresentador em entrevista ao programa "No lucro", da CNN.

O rapaz contou ainda que aprendeu a cuidar da vida financeira com o pai. Além de apresentador, João é sócio de dois restaurantes e uma boate. Na entrevista, ele reconheceu que existem pais que possuem dinheiro e são menos liberais em relação aos filhos, mas contou que não foi assim com ele e os irmãos.

"Em casa meu pai sempre foi muito liberal. Ele falava assim: 'Eu ganho dinheiro para curtir com a minha família, para vocês curtirem'. Sempre deixou que eu pudesse sair para fazer as coisas, jantar em restaurantes bons... Isso que eu falo (quando era) novo, hoje em dia é bem diferente", disse ele na entrevista.

Sobre esse assunto, João concluiu dizendo que aos 15 anos conseguia estar em ambientes que pessoas de 40, 50 anos frequentavam e isso foi importante para que ele criasse uma rede de contatos.

"Isso me trouxe oportunidades maravilhosas, de estar em ambientes que, às vezes, eu não estaria se eu não tivesse essa condição. Sou muito grato a ele por isso, de me dar essa possibilidade desde muito novo", finalizou.