Internacional
Câmera registrou explosão de bateria que iniciou enorme incêndio em fábrica na Coreia do Sul; vídeo
Acidente aconteceu em Hwaseong, ao sul da capital, Seul, em uma unidade que pertence ao grupo sul-coreano Aricell, especializado em baterias
Câmeras de segurança registraram o momento exato em que um enorme incêndio começou, nesta segunda-feira, em uma fábrica de baterias de lítio em Hwaseong, na Coreia do Sul. O acidente deixou 22 mortos, informou o Corpo de Bombeiros local. Nas imagens, é possível ver que o incêndio começa pequeno e funcionários correm para tentar apagar antes que se espalhe em outras caixas, mas a ação foi em vão, e o fogo rapidamente se alastrou.
Leia mais: Julian Assange chega à Austrália após fechar acordo com a justiça dos EUA
Veja também: Produção mundial de cocaína aumenta 20% e bate recorde, segundo relatório da ONU
O bombeiro Kim Jin-young disse à imprensa que os corpos estavam gravemente queimados e que a identificação completa das vítimas deve levar tempo. O incêndio aconteceu em Hwaseong, ao sul da capital, Seul, em uma fábrica que pertence ao grupo sul-coreano Aricell, especializado em baterias.
Mais de 100 pessoas trabalhavam na fábrica quando várias explosões foram ouvidas no segundo andar, onde as baterias de lítio são inspecionadas e empacotadas, disse Kim Jin-young à agência de notícias Yonhap.
A Coreia do Sul é um produtor importante de baterias. As peças de lítio, altamente inflamáveis, são utilizadas em vários setores, em particular nos carros elétricos e computadores portáteis.
Imagens divulgadas pela Yonhap mostram grandes colunas de fumaça saindo do prédio devastado pelas chamas. Kim Jin-young disse que os bombeiros conseguiram entrar no prédio, mas que foi difícil" porque "temíamos outras explosões".
O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, pediu às autoridades que "mobilizem todos os funcionários e equipamentos disponíveis" na busca e resgate de pessoas, informou seu gabinete.
As autoridades locais recomendaram aos moradores de Hwaseong que permaneçam em casa.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
2JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
3A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
4LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
5EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia