Internacional
Princesa Anne 'está bem' após acidente com cavalo, diz seu marido
Irmã do rei Charles III sofreu concussão cerebral e ferimentos leves na tarde de domingo

A princesa Anne, irmã do rei Charles III, "está bem", assegurou seu marido nesta terça-feira (25), após visitá-la no hospital onde se recupera de "ferimentos leves e uma concussão cerebral" provocados por um acidente que teria sido causado por um cavalo.
Vídeo: 'Erro de navegação': Turistas encontram iate de luxo encalhado em duna de praia na Espanha
"Ela está bem (...) está se recuperando bem", disse seu marido, Tim Laurence, aos repórteres em frente ao hospital de Bristol, no oeste da Inglaterra, onde está internada desde domingo.
Em um breve comunicado, o Palácio de Buckingham anunciou na segunda-feira que a princesa de 73 anos, muito popular na Inglaterra, sofreu "ferimentos leves e uma concussão cerebral após um incidente na casa de campo de Gatcombe Park ontem [domingo] à tarde".
Localizada no condado de Gloucestershire (sudoeste da Inglaterra), Gatcombe Park é a casa de campo de Anne, apaixonada por montar a cavalos.
Acredita-se que o incidente tenha sido causado por um destes animais, que a atingiu enquanto ela caminhava por uma área onde são realizados eventos equestres.
Os compromissos oficiais da princesa programados para esta semana foram cancelados "por recomendação dos médicos", incluindo sua participação no banquete de terça-feira durante a visita do imperador e da imperatriz do Japão e uma viagem ao Canadá, marcada para o final da semana.
Anne da Inglaterra, que competiu nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976, assumiu mais compromissos oficiais nos últimos meses, enquanto o rei e a princesa Catherine, esposa do herdeiro da coroa, William, se recuperam de suas respectivas doenças.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
4HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
5ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema