Geral
Artistas famosos agitam festas de São João no Nordeste

Neste dia dedicado a São João, tem shows, concursos de quadrilhas juninas e muito forrobodó por todo o Nordeste.


A segunda-feira começa animada neste dia 24 de junho, Dia de São João, Santo que dá nome a muitas festas juninas. Aqui em São Luís, no Maranhão, tem festa na Praça Maria Aragão, centro histórico, com um espaço dedicado ao Reggae, ao Forró, além da apresentação principal da cantora Rosa Reis e diversos grupos de Bumba-Meu-Boi.
E tem festejos em várias capitais do Nordeste. Hoje tem show da cantora Elba Ramalho, principal atração no Sítio Trindade, zona norte de Recife, Pernambuco.
Em Maceió, Alagoas, a festa não fica atrás, com nomes nacionais, como Jorge e Mateus e Zezé Di Camargo e Luciano, no Palco Jaraguá.
No Forró Caju, na capital de Sergipe, o São João foi tomado pelo estilo sertanejo, com as atrações Ana Castela e Michel Teló.
Já o público baiano vai curtir o piseiro do cantor Zé Vaqueiro no Parque de Exposições, em Salvador.
Esta segunda-feira também vai ser animada na Praça Pedro Velho, em Natal, Rio Grande do Norte. Por lá, será o show de Aline Reis, que estava previsto para o último sábado, mas a chuva do fim de semana obrigou a adiar a apresentação, após vistoria do Corpo de Bombeiros.
Em Teresina, Piauí, será a última noite da programação oficial, na Praça Honório Santos, com a Quadrilha Junina Luar do Sertão.
E a previsão do tempo vai garantir a festa em todas as capitais nordestinas. São Pedro vai ajudar e o céu nordestino terá apenas algumas nuvens, com possibilidade de chuvas apenas em áreas isoladas. As temperaturas mínimas variam entre 21º e 24º graus.
Cultura Comemorações têm shows, quadrilhas e muito forró São Luís (MA) 24/06/2024 - 12:21 Nadia Coelho Faggiani / Rilton Pimentel Gabriel Correa, repórter da Rádio Nacional São João Shows segunda-feira, 24 Junho, 2024 - 12:21 97:00
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Luiz Eduardo Tenório Toledo toma posse na Câmara palmeirense e dá continuidade ao legado político da família
-
2REALINHAMENTO COM A PREFEITA
Câmara de Palmeira rejeita requerimentos de Helenildo Neto por 14 votos a 1 e reforça suspeitas de apadrinhamento político após resultado do PSS
-
3FISCALIZAÇÃO JOGADA FORA
De G12 para G14: A “Bancada do Confeito” adoça relação com prefeita em Palmeira dos Índios e agora não passa nem wi-fi
-
4MÚSICA
Com Ana Castela, Mioto divulga a bela e romântica “Princesa”
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Entre bastidores e WhatsApp, quem governa Palmeira?