Política
Renan Filho admite pela primeira vez possibilidade de candidatura ao governo em 2026

Em uma revelação inédita, o senador licenciado e ministro dos Transportes, Renan Filho, admitiu pela primeira vez a possibilidade de disputar a eleição para governador de Alagoas em 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista Edvaldo Junior.
Renan Filho, que atualmente se destaca pelo seu desempenho no Ministério dos Transportes e pela sua articulação política, já é cotado para diversas posições de destaque nas próximas eleições. Entre as opções estão a presidência do Senado ou novamente o governo de Alagoas.
Embora esteja no radar do governo Lula e do governador Paulo Dantas, Renan Filho afirmou que ainda não é o momento para tomar uma decisão definitiva. "O momento é de fortalecer o MDB em Alagoas e em todo o país. Vamos fazer o maior número de prefeitos e vereadores no Estado. O governo de Paulo Dantas está bem avaliado e temos amplas chances de fazer o sucessor do atual governador", destacou.
Para Renan Filho, uma eventual candidatura ao governo de Alagoas dependerá do cenário político em 2026. "Se o grupo avaliar que minha candidatura é importante, poderei disputar o governo. Foi uma grande honra governar nosso Estado e não seria diferente num terceiro mandato. Mas acredito que existem outros nomes no nosso grupo além do meu. Vamos aguardar um pouco mais para decidir o que for melhor para Alagoas", afirmou.
No entanto, Renan Filho acredita que essa discussão ainda não está na pauta do momento. "Ainda temos muito chão pela frente. Pode ter certeza que o MDB vai escalar um grande time para 2026, um time que será mais uma vez vitorioso. E nós estaremos juntos, buscando manter este projeto que tem transformado Alagoas, que tem feito o Estado avançar, liderando investimentos públicos no Brasil", enfatizou.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3JUSTIÇA
Influencer conhecido como "Segurança do Amor" deixa prisão e nega envolvimento com facção
-
4POLÍCIA
Polícia Civil realiza reconstituição da morte de Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios
-
5BENEFÍCIO
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família nesta sexta-feira (18)