Esportes
Ex-Grêmio, lateral Vanderson é alvo de ao menos três times na Europa
Aos 23 anos, jogador teve recentemente passagens pela seleção brasileira

Em alta no futebol europeu, o brasileiro Vanderson pode estar de saída do Mônaco, da França. E interessados no futebol do lateral de 23 anos não faltam. Depois de o Napoli ter analisado sua contratação, desta vez foi a Roma quem mostrou interesse pelo jogador, que vem de boa temporada, chegando a ser convocado pela seleção brasileira em duas oportunidades recentemente.
Mais mercado: Juventus muda jogador envolvido em troca e se aproxima de acordo por Douglas Luiz
Brasil: Vasco demonstra interesse na volta do atacante Talles Magno
Segundo o jornal italiano Calcio Mercatto, Vanderson despertou o interesse do diretor esportivo da Roma, Florent Ghisolfi, que, no entanto, recuou nas investidas temporariamente depois de descobrir que uma negociação pelo atleta deveria estar na casa dos 25 milhões de euros.
Além disso, o Tottenham seria mais um interessado no atleta, o que dificultaria ainda mais uma negociação. No caso do Napoli, o jogador é muito bem avaliado pelo técnico Antonio Conte, que também demostrou interesse no atleta.
Do interior à seleção
Nascido em Rondonópolis, no Mato Grosso, o jogador enfrentou dificuldade ao iniciar a carreira no futebol. Vanderson começou aos 12 anos na escolinha Vila Aurora, mas ficou sem jogar após o clube falir. Apesar da insistência do pai para que continuasse a busca por um time, o jovem recebeu muitas recusas e cogitou largar o esporte para investir nos estudos.
Foi uma oportunidade no Rio Branco de Americana, aos 17 anos, que possibilitou a dedicação exclusiva ao futebol. O jogador ficou no clube por seis meses e conheceu Sandro Hiroshi, ex-jogador de São Paulo e Flamengo, que é investidor do time e passou a ser um dos empresários do atleta.
Vanderson seguiu para o sul do Brasil e atuou pelo Grêmio, clube pelo qual disputou 52 partidas antes de ser vendido por 11 milhões de euros (R$ 70 milhões na época). Em 2021, o jogador se destacou na temporada, apesar do Grêmio ter sido rebaixado para a Série B do Brasileirão e teve conversas com clubes de Inglaterra, Itália e Espanha.
A proposta escolhida foi a do Mônaco. O lateral passou a se destacar na Liga Francesa e, com isso, virou alvo de outros grandes clubes do futebol europeu. O atleta também já foi convocado para a seleção brasileira, no período em que Ramon Menezes e Fernando Diniz comandaram o time.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela