Esportes
Juventus muda jogador envolvido em troca e se aproxima de acordo por Douglas Luiz
Oferecido em contrapartida ao Aston Villa inicialmente, Weston McKennie recusou negócio, e bianconeros ofereceram outro nome a ingleses, que aceitaram proposta

Depois de ficarem estagnadas, as negociações do brasileiro Douglas Luiz com a Juventus, da Itália, tiveram um avanço significativo nesta sexta-feira. Atualmente com a seleção brasileira nos Estados Unidos — para a disputa da Copa América —, o jogador do Aston Villa tinha um acordo encaminhado com os italianos, que, no entanto, decidiram incluir outros nomes na negociação para baratear o custo da transferência.
Alvos selecionados e limite de idade: entenda a estratégia do Botafogo na janela de transferências
Mercado: Botafogo tem interesse em Natan, zagueiro do Napoli e revelado pelo Flamengo
Inicialmente, a ideia dos dirigentes da Juventus, segundo a Sky Sports, era a de incluir Weston McKennie e Samuel Iling Jr. no acordo, cedendo os dois jogadores aos ingleses. McKennie, que disputa a Copa América com a seleção americana, no entanto, não chegou a um acordo com o Aston Villa, o que comprometeu todo o acordo que estava encaminhado, deixando a negociação, então, em compasso de espera.
Já nesta sexta, porém, os italianos retiraram McKennie da negociação e incluíram o jovem argentino Enzo Barrenechea na proposta, mais a quantia de 25 milhões de euros. Com isso, o acordo avançou rapidamente, segundo o jornal Calcio Mercatto, com a Juventus já se movimentando para que a equipe médica do clube faça os exames médicos em Douglas Luiz ainda nos Estados Unidos, para que o acordo seja concretizado.
A Juventus tem pressa para fechar o acordo, uma vez que o Barcelona também está interessado no jogador, segundo o jornal catalão "Sport". A publicação aponta que Douglas Luiz é um nome que está na mesa do clube catalão há alguns meses e que seus agentes já teriam conversado com Deco, diretor esportivo do Barcelona, em algumas oportunidades.
O brasileiro foi o grande destaque do Aston Villa na temporada histórica do clube inglês, com 10 gols e 10 assistências, sendo peça fundamental na campanha da classificação da equipe para a Liga dos Campeões.
O meio-campista foi a peça escolhida pelo time inglês para ser vendida ainda nesta janela de transferências internacionais, uma vez que o clube precisa se adequar às regras do Fair Play Financeiro para fazer novos investimentos.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos