Esportes
Filho de Pelé, Edinho lamenta morte de Dona Celeste: 'Descanse em paz, vó'

Filho do Pelé, Edinho lamentou a morte de sua vó nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira. O ex-goleiro, em seu Instagram, publicou uma foto abraçado com Dona Celeste, que estava hospitalizada havia 8 dias e teve sua morte confirmada hoje, e escreveu "descansa em paz, Vó".
Luto: Morre Celeste Arantes, a mãe de Pelé, aos 101 anos
Dossiê da zona de rebaixamento galáctica: como Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense mergulharam na crise
Celeste Arantes, a mãe de Pelé, morreu, nesta sexta-feira, aos 101 anos, em Santos, no litoral de São Paulo. A causa da morte, no entanto, ainda não foi informada pelo Hospital. A informação foi publicada inicialmente pelo g1 e confirmada pelo GLOBO.
Celeste nasceu em Três Corações, Minas Gerais, filha de Maria Neves e Jorge Arantes, em 1923. A mãe dela morreu no parto do décimo filho, que faleceu 15 dias depois. A menina foi criada pela irmã mais velha, bastante rigorosa. A maior travessura de Celeste quando criança era tocar a campainha da casa dos vizinhos e sair correndo. Na adolescência, ela dava seu jeito para papear na praça da cidade e assistir às matinês do cinema, ao lado da amiga Maria de Lourdes, que seria madrinha de Pelé.
Veja também: Roberto Baggio tem mansão invadida por ladrões, é agredido e tem que ser hospitalizado
'Noite que nunca esquecerei': Posta Everton Ribeiro após reencontro com Flamengo no Maracanã
A moça tinha 16 anos quando, no dia 29 de julho de 1939, casou-se com Dondinho, então com 26 anos. O casal lutava pelo ganha-pão com dificuldade. Dondinho era jogador de futebol amador e por muito tempo não ganhava salário.
Mais lidas
-
1DESAPARECIMENTO EM MACEIÓ
Irmãos desaparecidos são encontrados mortos às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió
-
2OTAN
EUA continuam engajados com Rússia e Ucrânia 'no mais alto nível', diz enviado à OTAN
-
3EMBAIXADA DO BRASIL
Brasileira cai durante trilha a vulcão e aguarda resgate na Indonésia
-
4GOVERNO DE ALAGOAS
Com investimentos de R$ 32 milhões, Paulo Dantas autoriza construção do aeroporto de Penedo
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos