Geral
'Diamante vermelho-sangue': Chrystian revelou que, na sua infância, pai garimpeiro encontrou pedra rara e 'comprou tudo'
Pai, mãe e padrinho do cantor também tinham veia artística, que o incentivou a investir na carreira

O sertanejo Chrystian, ex-dupla de Ralf, morreu na noite desta quarta-feira depois de ter sido internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, após passar mal. Em uma entrevista no podcast Piunti, o cantor contou mais sobre sua infância e sobre seus pais. Famoso pela dupla formada com o irmão, Ralf, Chrystian contou que o pai, que era garimpeiro, encontrou um diamante raro no Mato Grosso, e comprou casa e uma empresa para a família em Goiás.
Morre cantor Chrystian: entenda separações da dupla sertaneja com Ralf e 'divergências de opinião'
O artista revelou que, além do garimpo, o pai também tinha uma veia artística. Chrystian contou que, na infância, fazia serenatas nas janelas da vizinhança, acompanhado do pai e do padrinho, que tocava cavaquinho. A mãe dos irmãos, ícones do sertanejo, também tinha seu talento nas artes. Segundo o cantor, ela fazia teatrinhos infantis para crianças nas escolas.
— Ele foi garimpeiro de diamante no Mato Grosso, em Guiratinga. Até pegou um diamante vermelho, cor de sangue. Comprou uma casa, comprou fábrica de calçados — contou Chrystian, na entrevista.
Quem foi Chrystian?
Chrystian ficou famoso pela dupla sertaneja formada com o irmão, Ralf. A dupla Chrystian & Ralf iniciou a carreira em 1983 e se apresentou até o ano 2000. Após um ano sem atividades, voltaram a trabalhar juntos em 200, anunciando a separação definitiva em 2021. Juntos, venderam mais de 15 milhões de cópias de seus álbuns, acumularam milhões de views no YouTube e uma coleção de discos de ouro e platina.
Família de Chrystian publica nota de falecimento
Em nota sobre o falecimento do artista, a família afirma que "sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil", lembrando que ele "dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos".
Leia a íntegra da nota da família de Chrystian:
Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.
Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.
Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.
Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.
Com amor e saudades
Esposa e Filhos
Mais lidas
-
1AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça suspende eleição antecipada de Madson Monteiro para a Mesa Diretora da Câmara de Palmeira
-
2FUGA EM PRESÍDIO
Cinco presos escapam do Baldomero Cavalcanti usando corda de lençóis; um já foi capturado
-
3ACIDENTE
Empresário de 24 anos morre após atropelar cavalo em rodovia de Delmiro Gouveia
-
4CLIMA
Inmet renova alerta de chuvas intensas para Maceió e mais 33 cidades de Alagoas
-
5DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA
Advogado Adeilson Bezerra exige informações da Funai